Índice do Artigo

AMD

Drivers AMD FreeSync chegam no mercado dia 19 de março

A AMD informou que sua próxima versão do pacote de drivers gráficos, o AMD Catalyst, apresentará compatibilidade com o FreeSync, a tecnologia anti screen-tearing da empresa. A atualização permitirá as configurações específicas para taxas de atualização variáveis em máquinas com GPU ou APU únicas. O pacote de updates está previsto para disponibilidade de download no dia 19 de março.

A atualização do Catalyst só apresentará o suporte do FreeSync entre monitores e uma única placa de vídeo, significando que recursos como o CrossFire ainda terão que esperar um pouco mais para receber taxas de atualização variáveis da telas. A AMD estima que, devido a dificuldade de adaptação da tecnologia, o recurso estará disponível apenas na versão do pacote de drivers em abril.

Até o momento, os monitores com FreeSync estão disponíveis nos mercados de algumas regiões específicas – Europa, Oriente Médio e África. As principais telas que terão suporte ao recurso anti-screen tearing foram anunciadas na CES 2015, com destaques para os produtos das empresas BenQ, Samsung e LG.

Abaixo, o pronunciamento oficial da empresa:

“A AMD está muito empolgada que os monitores compatíveis com a tecnologia AMD FreeSync estão disponíveis em algumas regiões específicas da Europa, Oriente Médio e África. Sabemos que os gamers estão empolgados para levarem para casa uma experiência de jogo incrivelmente suave e sem tearing através de suas GPUs AMD Radeon e suas APUs da série AMD A-10. Estamos felizes de anunciar que um driver gráfico AMD Catalyst permitirá a configuração de tecnologia FreeSync em GPUs únicas, estando disponível publicamente no site amd.com à partir de 19 de março de 2015. O suporte para configurações em AMD CrossFire estará disponível no mês seguinte, em abril de 2015.”

(via LegitReviews)

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções