Primeiras impressões do Samsung Gear VR, o dispositivo de realidade virtual para o Galaxy S6

Tivemos a chance de experimentar um dispositivo de realidade virtual na MWC 2015. A Samsung levou para mostrar no evento o seu Gear VR, numa versão adaptada para funcionar com os novos Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge.

Infelizmente não é possível mostrar o que o Diego está vendo, mas nosso intrépido jornalista faz o melhor que pode para descrever sua experiência. Além de uma avaliação de como está a latência do aparelho, parte mais importante quando o assunto é realidade virtual, também temos a oportunidade de ver como se acopla o celular nele. Ao que tudo indica, a imersão é tão boa quanto se espera.

O Gear VR apareceu pela primeira vez em dezembro do ano passado, sendo preparado para funcionar apenas com o Galaxy Note 4. É interessante a Samsung trazer o aparelho para sua linha principal de smartphones e, somando esse fato à iniciativa da empresa em criar uma loja inteiramente voltada para aplicativos que utilizem a realidade virtual, fica visível que a sul-coreana tem planos sérios para o futuro dessa tecnologia

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.