Veja a tecnologia cognitiva da Qualcomm, capaz de reconhecer animais, objetos e cenários

Mostramos agora uma daquelas tecnologias inovadoras da MWC 2015 que ainda não estão disponíveis no mercado. A Qualcomm tem tablets em seu estande equipados com uma tecnologia cognitiva impressionante, capazes de reconhecer não somente os rostos das pessoas, mas também objetos, lugares e cenários, de maneira fluida e rápida.

O protótipo usa sua tecnologia de reconhecimento para catalogar as fotos que são tiradas, tornando a organização do seu álbum muito prática e localizar a imagem depois fica extremamente rápido. 3

O sistema também é capaz de gravar os rostos das pessoas com seus nomes, ajudando não só na hora de catalogar, mas também na hora de compartilhar as fotos em redes sociais, como o Facebook, por exemplo. 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.