Nvidia disponibiliza código fonte do PhysX de graça

A Nvidia liberou o código fonte da sua tecnologia (até então) proprietária PhysX. A empresa disponibilizou todas as linhas de programação da versão 3.3.3 do software, a mais recente. Isso inclui as simulações de tecidos e todos os códigos de física de destruição.

A empresa os disponibilizou gratuitamente no GitHub. A ação da Nvidia aconteceu depois que a Unreal Engine 4, da Epic Games, e a Unity 5 também se tornaram gratuitas. De acordo com o site TechPowerUp, a Nvidia só resolveu liberar o PhysX depois que a UE 4 virou gratuita.

Mas tem um importante detalhe para nessa situação: apenas as implementações baseadas em CPU foram disponibilizadas. Ou seja, nada de códigos para a aceleração via GPU. O lado bom é que o SDK do PhysX foi expandido para as plataformas OS X, Linux e Android. Até agora, ele era exclusivo do Windows.

{via}Nvidia|https://developer.nvidia.com/content/latest-physx-source-code-now-available-free-github|TechPowerUp|http://www.techpowerup.com/210398/nvidia-frees-physx-source-code.html{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.