Hyundai lança tecnologia que permite controlar funções de seus carros com smartwatches

Imagine trancar ou destrancar as portas de seu carro, ligar e desligar o motor, acender os faróis ou buzinar, tudo a distância. Donos de veículos da Hyundai poderão fazer isso a partir de agora com o aplicativo Blue Link, que foi lançado para smartwatches com o sistema Android Wear.

O app também ganhará uma versão para iOS em breve, assim que o Apple Watch por lançado. A tecnologia é compatível com carros equipados com Blue Link de 1ª e 2ª geração. Isso inclui veículos como Azera, Sonata e Veloster de 2012, Santa Fé de 2013 e o Elantra 2014, assim como as versões mais recentes destes veículos. Ao menos lá fora, pois a empresa são divulgou se os veículos vendidos no Brasil são compatíveis com o sistema.

O Blue Link possui reconhecimento de voz, então basta falar com o smartwatch para que ele realize as ações. "É como ser James Bond ou Scotty, de Star Trek", disse Frank Ferrara, da área de relacionamento com os consumidores da Hyundai. É importante notar que o sistema funciona via internet, então é preciso estar conectado o tempo inteiro. O Blue Link também está disponível para smartphones com sistema Android ou iOS.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.