Museu do Futuro será construído em Dubai e custará U$136 milhões

Dubai continua tratando planejamento urbano como uma partida de SimCity com cheats ativados, revelando sua mais recente invenção arquitetônica: o Museu do Futuro. A construção está prevista para abrir em 2017, e embora seu design não seja exatamente claro de descrever (afinal, isso é uma rosquinha aerodinâmica?), seu propósito é tanto como museu quanto como laboratório de pesquisa com tecnologia.

O presidente do país, Sheik Mohammed bin Rashid Al Maktou twittou que o Museu do Futuro será "um ambiente integrado para incentivar mentes criativas no processo de teste, apoio financeiro e mercadológico para ideias de protótipos e serviços futurísticos". A construção de U$136 milhões está sendo instalada perto do distrito financeiro de Dubai, à sete minutos de distância do maior arranha-céu do mundo, o Burj Khalifa.

"O Museu do Futuro será uma incubadora para ideias e designs de verdade, um propulsor de inovação e um destino global para inventores e empreendedores. O futuro pertence à aqueles que podem imaginá-lo, projetá-lo e executá-lo. Aqui na UAE nós pensamos diferente. Enquanto outros tentam prever o futuro, nós o criamos."

Sheik Mohammed durante a revelação do Museu do Futuro

Segundo o Wall Street Journal, a forma de aço do Museu do Futuro irá incorporar linhas de diversas poesias do Sheik Mohammed. Se o protótipo do museu for construído exatamente como no vídeo abaixo, a parte interna do museu também contará com uma espécie de quadro de anúncios holográficos.

- Continua após a publicidade -

O Wall Street Journal nota também que Dubai está canalizando grandes quantidades de dinheiro para inovação em tecnologia, incluindo competições como o Drones for Good – um prêmio de U$ 1 milhão para encontrar fins humanitários para os drones, recebido por um modelo de busca e resgate à prova de colisão. Ter algumas dessas aeronaves não-tripuladas no Museu do Futuro seria interessante para os criadores, mas Dubai precisará exibir mais do que tecnologia estrangeira para fazer jus aos investimentos.

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/3/5/8153247/dubai-museum-of-the-future-unveiled{/via}

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.