Gabe Newell afirma que nenhuma pessoa terá náuseas quando utilizar o Re Vive

A onda dos dispositivos de realidade virtual já começou, mas um problema continua assombrando a área, as náuseas causadas pela movimentação nos dispositivos VR. Mas, parece que a Valve conseguiu a solução para esse problema e o chefe da desenvolvedora, Gabe Newell, afirmou que nenhuma pessoa vai sentir náusea quando usar o Re Vive, óculos VR da Valve desenvolvido com a HTC.

 Durante uma entrevista na GDC 2015, Gabe disse que os dispositivos VR lançados até agora tem sido "os melhores indutores de enjoo do mundo". O chefe da Valve também declarou que "zero porcento das pessoas irão se sentir mal" quando utilizarem o Re Vive.

O óculos de realidade virtual possui o sistema de rastreamento de movimentos Lighthouse, que é bastante preciso e dá imagens precisas no espaço em 3D, o que ajuda o cérebro a lidar com a desconexão dos movimentos no mundo real e virtual.

O HTC Revive foi lançado esta semana e possui duas telas com resolução 1200 x 1080 com lentes HTC Vive. O dispositivo pretende entregar a melhor experiência de realidade virtual nos games.

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/3/5/8153101/valve-boss-gabe-newell-says-noone-gets-sick-using-vive-vr{/via} 

- Continua após a publicidade -

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.