Capacete inteligente conversa com a moto e traz chip Edison embarcado; veja

A Intel criou o Edison para se tornar uma solução de processamento de pequenas dimensões, ideal para dispositivos vestíveis. Na Mobile World Congress 2015, a empresa mostrou em seu estande algumas novidades que utilizam o chip, inclusive um capacete inteligente através do qual o piloto pode se comunicar com a moto que também é equipada com um Edison.

O capacete vem com um microfone para que o motociclista pergunta como está a pressão dos pneus e o nível do tanque para a moto, por exemplo. Além disso, na parte de trás, possui luzes de LED que indicam quando o freio é acionado e quando o pisca é ligado. Confira mais sobre o capacete no vídeo acima.



Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.