Conheça o Runcible, o "smartphone" redondo parecido com um relógio de bolso

A Startup  norte-americana Monohm, em parceria com a Mozilla, lançou um dispositivo na MWC 2015 com ideias inovadoras e um design exótico: é o Runcible. O gadget une ferramentas de smartphones e smartwatches, tem um formato parecido com um relógio de bolso (pode até ser preso em uma corrente) e possui a traseira feita de madeira.


Basicamente, o dispositivo é o relógio de bolso do século 21. O Runcible tem conexão com a internet via 3G e Wi-Fi, faz ligações, tem Bluetooth e uma pequena câmera traseira. A traseira de madeira, que chama bastante a atenção, pode ser substituída por outros materiais, como cerâmica, cobre, estanho e plástico reciclado. O sistema operacional do gadget é o Firefox OS, com modificações especiais para a tela arredondada.

Segundo o CEO da Monohm, o gadget foi feito para durar anos e as peças do dispositivo podem ser trocadas quando dão problema.O Runcible não roda aplicativos e a Monohm espera que o dispositivo seja atemporal e não se torne obsoleto, já que ele é simples e não pretende competir com smartphones e smartwatches. 

Outra característica do Runcible são as notificações. O dispositivo não faz barulhos e luzes não piscam quando uma mensagem chega, por exemplo. Quando alguma ação acontece, os avisos são mostrados como pequenas bolhas na pequena tela redonda.


Bolhas coloridas na tela do Runcible significam notificações de sites

- Continua após a publicidade -

O Runcible ainda está em fase de testes e a Monohm não anunciou o preço oficial do gadget e nem quando estará disponível nas lojas.

{via}mashable|http://mashable.com/2015/03/04/runcible-smart-pocket-watch/{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.