Microsoft faz parceria com Deutsche Telekom para promover seus aparelhos na Europa

A fatia do mercado de smartphones ocupada pela Microsoft pode aumentar ainda mais. A empresa de Bill Gates anunciou na Mobile World Congress 2015 que está iniciando uma parceria estratégica com a Deutsche Telekom, a maior companhia de telecomunicações da Alemanha e da União Européia. O objetivo é o fornecimento de serviços em nuvem e suporte aos aparelhos Windows Phone em 12 países da Europa.

Segundo a Microsoft, ambas as empresas irão trabalhar em conjunto para expandir o alcance dos produtos e serviços da companhia de Bill Gates. A estratégia de expansão envolve promoções envolvendo os serviços na nuvem do OneDrive e do Office 365, além da divulgação da linha de smartphones Lumia na Europa. Adicionalmente, a companhia alemã anunciou-se como uma parceira no lançamento dos aparelhos que utilizarão Windows 10, com a entrada no mercado prevista para o segundo semestre deste ano.

O recém-lançado Lumia 640 estará disponível pela Deutsche Telekom nos países onde a empresa telefônica opera, tais como: Austria, Croácia, República Tcheca, Alemanha, Grécia, Hungria, Macedônia, Montenegro, Países Baixos, Polônia, Romênia e Eslováquia. 

Até o momento, o Windows Phone tem apresentado um crescimento mais significativo em sua fatia de mercado na Europa do que no resto do mundo. O acordo da Microsoft com a Deutsche Telekom pode ajudar a empresa a manter sua expansão no mercado.

{via}Neowin|http://www.neowin.net/news/microsoft-announces-partnership-with-deutsche-telekom-to-promote-devices-and-services{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.