Nvidia mostra a GeForce GTX Titan X com 12GB de VRAM

A Nvidia surpreendeu e não esperou a GTC (GPU Technology Conference) deste ano para anunciar a sua nova Titan. A empresa decidiu mostrar a placa na GDC 2015 mesmo e impressionou. A Titan X, como se chama, não tem nada menos do que 12GB de VRAM, exatamente o dobro da sua antecessora, a Titan Black, que conta com 6GB.

Não foram dados muitos detalhes sobre a placa. A Nvidia afirmou no evento que o foco do novo mais potente hardware com arquitetura Maxwell é ser capaz de renderizar jogos para a realidade virtual. A GPU presente na placa, diferente de suas "irmãs menores" deve ser GM200. O WCCFTech conseguiu enxergar na imagem as saídas padrão DVI e HDMI, além das entradas de energia de 6 pinos e de 8 pinos.

O site organizou uma tabela com as possíveis especificações da placa (informações não confirmadas são seguidas por um "?"):

Especificações | Nvidia GeForce GTX Titan X
- Arquitetura: Maxwell 
- Nome da GPU: GM200
- Cuda cores: 3072?
- Unidades de textura: TBA (to be announced)
- Dispositivos Raster: TBA
- Clock: TBA
- Clock Boost: TBA
- VRAM: 12GB GDDR5
- Bus: 384-bit
- Clock da memória: 7,0GHz?
- Banda da memória: 336,0GB/s
- TDP: 225 - 250W
- Conectores: 8+6 pinos
- Valor estimado: US$ 999 - US$ 1.349? (Estados Unidos)

{via}WCCFTech | http://wccftech.com/nvidia-gtx-titan-x-revealed-gdc-2015/{/via} 

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.