Veja as mudanças na interface para a tela curva do Galaxy S6 Edge

A novidade do Galaxy S6 Edge não é só a tela com as bordas curvadas. A interface do sistema também passou por umas modificações para se adequar a esse design diferente. A Samsung adicionou alguns recursos para serem vistos nas bordas e também um menu com atalhos rápidos. Direto da Mobile World Congress 2015, que acontece em Barcelona, te mostramos essas novidades.

A empresa substituiu o uso do plástico no design, tanto do S6 Edge quanto no do S6, por um acabamento no estilo metálico em todo o corpo do aparelho. As cores são bastante vivas, sendo que estarão disponíveis modelos em White Pearl, Black Sapphire, Gold Platinum, Blue Topaz e Green Emerald (sendo a última disponível apenas para o S6 Edge).

O Galaxy S6 Edge traz um estilo muito semelhante ao que já vimos no Galaxy Note Edge. A diferença é a posição: enquanto o Note Edge possuía apenas uma borda com este acabamento curvo, o Edge traz ambas as laterais neste formato, e o usuário irá definir se quer os menus adicionais no lado esquerdo ou direito.

Mantendo o tamanho de 5.1", os dois modelos da Samsung trazem um importante incremento na resolução de suas telas. Enquanto o Galaxy S5 se manteve no FullHD (1920 x 1080), os novos Galaxys sobem para o quadHD (2560 x 1440), equilibrando o jogo com rivais como o LG G3 e Moto Maxx. Por conta de sua menor tela (o Maxx possui 5.2", enquanto o G3 tem 5.5") o Galaxy S6 tomou o título de aparelho Android com maior densidade de pixels.

Mais performance

A Samsung não aliviou nas especificações, e incluiu um processador de oito núcleos próprio que introduz a litografia de 14 nanômetros sendo quatro núcleos em 2.1GHz e quatro em 1.5GHz. Além da menor arquitetura, o chip 64-bits também chega com a tecnologia de memorias DDR4, trazendo ao mesmo tempo maior performance, clocks mais altos e maior eficiência energética.

Na hora de economizar energia, a sul-coreana afirma que sua nova tecnologia possibilita 20% mais performance consumindo 35% menos energia, algo importante considerando que a empresa reduziu um pouco a bateria neste modelo, dos 2800 mAh do S5 para 2600 e 2550mAh presentes no S6 e S6 Edge, respectivamente. A empresa promete um carregamento ultrarrápido, suficiente para em 10 minutos recarregar o equivalente a 4 horas de uso cotidiano. Outra novidade é a adição do carregamento por indução, possibilitado carregar o smartphone em uma estação sem a necessidade de uma capinha especial para isto.

Melhor "selfiecam", IOS para a traseira

A câmera do S6 ganhou melhorias, mas o grande foco foi mesmo a frontal. Com a resolução de 5MP, ela possui uma abertura de f1.9, o que representa uma grande quantidade de luz entrando e um melhor desempenho em condições ruins de luz. A câmera frontal também ganhou a capacidade de processar o HDR em tempo real.

Disponibilidade

O Galaxy S6 e S6 Edge chegam a 20 mercados mundialmente no dia 10 de abril, nas opções com 32, 64 e 128GB de armazenamento interno. Ainda não foram anunciados os preços ou os países que estes modelos chegam inicialmente, muito menos informações sobre disponibilidade e valores para o mercado brasileiro.


.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.