Sony lançará Project Morpheus no primeiro semestre de 2016

Após um ano da apresentação do Project Morpheus, a Sony anunciou esta semana, na Game Developers Conference, quando a tecnologia VR para Playstation será lançada: primeiro semestre de 2016. A empresa também apresentou mais detalhes sobre o dispositivo, que será capaz de rodar jogos a 120 fps.

 O anúncio foi feito por Shuhei Yoshida, presitente da WorldWide Studios da Sony.

"Desde o ano passado todos nós vimos a explosão mundial do VR. Mais pessoas tem experimentado a tecnologia em uma variedade de eventos.  E nós queremos oferecer uma experiência que faz jus a nossa visão"

Yoshida também revelou detalhes técnicos do último protótipo do Morpheus: o dispositivo terá uma tela OLED de 5.7' com resolução de 1920x1080, com uma taxa de refresh de 120hz e 9 LEDs de rastreamento. Yoshida também disse que o Morpheus será capaz de rodar jogos a 120 fps e terá um adaptador que converterá taxas menores de frames para esse número. 

- Continua após a publicidade -

Mais informações do Project Morpheus, como demos no novo protótipo, devem ser reveladas na E3 2015, em junho.

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/3/3/8136121/sony-project-morpheus-release-date{/via} 

 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.