Apple bate a Samsung em vendas de smartphones no quarto trimestre de 2014, diz Gartner

Enquanto uns dizem que Apple e Samsung estão empatadas em número de vendas de smartphones, a Gartner, uma das maiores empresas de monitoramento e pesquisa da indústria, dá vitória à companhia do iPhone. Ela indica que, enquanto a Apple vendeu 74,8 milhões de smartphones no último trimestre de 2014, a Samsung teria comercializado 73 milhões.

Mesmo que a diferença proporcional não seja tão grande, a reviravolta da Apple surpreende. Um ano atrás, ela vendia 50,2 milhões de iPhones, enquanto a Samsung estava feliz e contente vendendo 83,3 milhões de aparelhos. O último trimestre do ano é o que sucede o lançamento dos novos iPhones. Em relação ao trimestre anterior, as vendas da Apple quase dobraram, enquanto as de Android caíram e passaram de 217 para 206 milhões.

Vale lembrar, no entanto, que a Samsung lançou recentemente os seus novos smartphones topo de linha, o Galaxy S6 e o S6 Edge. E a empresa está confiante com o sucesso de vendas dos aparelhos. Em entrevista durante a Mobile World Congress, o gerente de comunicação móvel da Samsung Taiwan, Andy Tu, revelou que a sul-coreana acredita que o Galaxy S6 vai ser o maior sucesso de vendas entre os topos de linha da Samsung, superando, inclusive, o Galaxy S4.

Essas previsões feitas pela própria companhia não nos dão nenhuma certeza. Afinal, a Samsung pensou algo parecido em relação ao Galaxy S5 e o aparelho vendeu 40% a menos que o esperado.

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/3/3/8142895/apple-beats-samsung-smartphones-sales-q4-2014{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.