Nvidia anuncia o sistema de TV Shield, primeiro Android TV 4K do mercado

Depois de fazer mistério com um evento chamado "Made to Game" que traria a revelação de uma novidade "revolucionária" hoje, a Nvidia anunciou não somente um novo produto, mas TRÊS: um set-top box, um console de video game e um "super PC".

O primeiro produto a aparecer foi o set-top box Nvidia Shield, o primeiro, segundo a empresa, sistema de Android TV 4K. O design é todo feito com acabamento em alumínio e o aparelho é pequeno e leve. O sistema traz recursos inovadores como o reconhecimento de rostos de atores durante um filme, com busca integrada no Google que vai trazer informações extras sobre o ator, bem como sua filmografia, por exemplo.

O aparelho funciona completamente por reconhecimento de voz, e funcionou de maneira impecável durante a apresentação, mas ele vem também com um controle remoto.Além da resolução 4K, o aparelho traz compatibilidade para 60Hz.

- Continua após a publicidade -


O Nvidia Shield TV faz parte do conjunto anunciado hoje, que segunda a empresa, está em desenvolvimento há 5 anos. Fiquem de olho no Adrenaline para os próximos produtos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.