Facebook está "trabalhando" na construção de drones e lasers para distribuição de internet

Em conferência hoje durante o MWC 2015, Mark Zuckerberg informou que o Facebook ainda está construindo drones, lasers e satélites como forma de fazer as pessoas ficarem mais tempo online. O anúncio, primeiramente realizado no ano passado, informava que o Facebook Connectivity Lab pretendia investir nestas tecnologias para aumentar a distribuição de internet. A iniciativa foi apresentada durante a apresentação da Internet.org, que levaria internet gratuita para países da áfrica, Colômbia e India.

Segundo Zuckerberg, o objetivo é expandir a quantidade de parcerias que temos para oferecer mais ferramentas de conexão entre as pessoas.

"Algumas dessas tecnologias não necessariamente serão efetivas. Só porque estamos trabalhando com planos de satélites não significa que isso resolverá nossa situação. Daqui os próximos cinco a dez anos, haverão inúmeras inovações. As pessoas gostam de falar sobre esses assunto porque é excitante, mas não é o principal."

Mark Zuckerberg em conferência na Mobile World Conference 2015

A paixão de Zuckerberg por trazer a internet para mais pessoas lembra um pouco as atualizações compartilhadas anteriormente pelo vice-presidente sênior do Google, Sundar Pichai. O gigante das buscas está se preparando para lançar drones movidos à energia solar em certas regiões neste ano para garantir o acesso à web nestes locais.

Para cumprir este objetivo, Zuckerberg afirma que trabalharia com a empresa rival, Google, para colocar mais usuários online. Quando o Internet.org foi lançado pela primeira vez na Zambia, o Facebook fez parceria com uma importante parceira na região e incorporou a ferramenta de buscas do gigante das pesquisas. Segundo ele, aquilo se tratava de "uma função importante".

- Continua após a publicidade -

O CEO do Facebook, que normalmente não viaja muito, passou o ano passado visitando diversos países para estudar a expansão da internet. Segundo Zuckerberg, em alguns cibervilarejos em Jakarta, na Indonésia, as pessoas escolhem viver para "continuar conectadas na web", algo que ocorre muito em países em desenvolvimento.  

 

{via}Mashable|http://mashable.com/2015/03/02/mark-zuckerberg-mobile-world-congress-drones/{/via}

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.