AMD libera guia de programação do Mantle e API de referência

A AMD anunciou que a partir deste mês irá colocar o guia de programação completo da API Mantle disponível gratuitamente para os interessados em explorar a tecnologia de processamento gráfico. A empresa também disponibilizou uma API de referência para aplicar os estudos, disponível para download em seu site oficial. Ambos os recursos já podem ser encontrados e baixados à partir deste link.

Durante o pronunciamento na Gamers Developer Conference em 2015, em um post escrito pelo líder executivo de tecnologia da AMD, Raja Koduri, anunciou que manteria o desenvolvimento da API Mantle. A empresa pretende desenvolver e oferecer suporte à tecnologia e seu ecossistema, enquanto mantém-se participando de APIs padrões da indústria, como DirectX12 ou GLnext – a próxima versão do OpenGL.

A Mantle surgiu como uma estrutura de comunicação simples que reduz a carga de processamento das CPUs ao permitir que as GPUs processem diretamente os gráficos, agendando menos processos na lista de tarefas do processador. Este recurso tinha o objetivo de reduzir gargalos na execução de jogos, e foi aplicado em jogos como Dragon Age: Inquisition, Sniper Elite III, Thief: Deadly Shadows e Battlefield Hardline.

(via TechPowerUp)

Tags
amd
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.