Google+ será dividido em Photos, Stream e Hangouts

Segundo um anúncio feito na rede social pelo executivo do Google Bradley Horowitz, o Google+ encerrará suas atividades e todos os serviços agregados na rede social serão separados: serão lançados o  Google Photos e o Google Stream, novo serviço de compartilhamento do gigante da internet, e o Hagouts funcionará de forma independente, a princípio. 

O futuro do mensageiro do Google era incerto, mas em uma entrevista na MWC, hoje, executivo do Google Sundar Pichai confirmou que o Hangouts vai continuar operando e melhorado pelo gigante da internet.

O  Google Plus foi lançado em junho de 2011, nas fases iniciais apenas convidados podiam entrar, e até o ano passado, o serviço já contava com 500 milhões de usuários ativos (e muitos inativos). A rede social integrava serviços do Google como o Youtube e Google Play. O Google se esforçou bastante para tornar a rede social popular, até mesmo comprou uma startup para redesenhar o G+

O Google Plus não foi a primeira rede social do Google a morrer. O orkut, queridinho do Brasil, não teve o sucesso que o Google esperava, e começou a perder usuários para o Facebook, por exemplo, e morreu após 10 anos de funcionamento.

Mais informações sobre os novos serviços do Google devem ser dadas na MWC 2015 e na Google I/O, evento da empresa que acontece em maio. 

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/3/2/8131639/google-officially-splits-into-photos-and-streams{/via} 

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.