Vídeo feito na Unreal Engine 4 mostra tecnologia que pode ajudar a evoluir os gráficos nos games

Nós já vimos aqui no Adrenaline o que a Unreal Engine 4 é capaz de fazer (lembra do apartamento ultra-realista?) e agora, a empresa de desenvolvimento gráfico Quixel utilizou o motor para mostrar sua nova tecnologia, chamada de Megascans, que pretende melhorar os gráficos e deixá-los ainda mais realistas. O vídeo acima mostra uma floresta feita com o Megascans na Unreal Engine 4, que foi liberada pela Epic Games para download gratuito.

Basicamente, o Megascans é uma biblioteca gráfica baseada em superfícies escaneados em 3D. O objetivo da biblioteca é auxiliar artistas fornecendo materiais de qualidade e revolucionar a tecnologia gráfica. O projeto está sendo bem recebido e a cada dia mais elementos são acrescentados na biblioteca de materiais. 

Os responsáveis pela Quixel  já mostraram um pouco do funcionamento do Megascans em outros vídeos. Confira abaixo:

{via}Tweaktown|http://www.tweaktown.com/news/43861/quixel-uses-unreal-engine-4-showcase-surface-capturing-tech/index.html{/via} 

- Continua após a publicidade -

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.