Durante a MWC 2015, Google confirma planos de lançar operadora de telefonia móvel nos próximos meses

Ontem, na Mobile World Congress 2015, Sundar Pichai, um dos comandantes do Google, acabou com os rumores e revelou que o gigante da internet pretende lançar um serviço de telefonia móvel nos Estados Unidos nos próximos meses. Para isso, a empresa está entrando em contato com empresas de telecom como a Verizon e AT&T para conseguir todos os recursos necessários. 

A companhia pretende trazer inovações para esse mercado, como uma conexão entre o sinal de celular e o Wi-Fi,  e também baixar o preço deste tipo de serviço. 

"Estamos tentando mostrar inovações, como chamadas que reconectam automaticamente quando caem. Este é o tipo de ideia que estamos perseguindo. Acho que chegamos em um ponto onde devemos pensar em hardware, software e conectividade juntos. Temos que quebrar essas barreiras" 

- Sundar Pichai, executivo-chefe do Google

Pichai deixou claro que não pretende derrubar esse tipo de serviço e bater de frente com empresas como Verizon e AT&T, mas sim evoluir a tecnologia e melhorar o serviço. O executivo disse que as pessoas "poderão ver os frutos do trabalho do Google" em alguns meses.

- Continua após a publicidade -

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/3/2/8132245/google-confirms-mvno-plans{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.