Vídeo mostra como funciona a integração entre Cortana e o navegador Spartan no Windows 10

Em janeiro, durante o evento do Windows 10, a Microsoft apresentou seu novo navegador para brigar com o Firefox e o Chrome: o Project Spartan. Poucas informações do browser caíram na internet mas, recentemente, o site Winbeta conseguiu um vídeo onde mostra um dos recursos do navegador, a integração com a Cortana.

Como o vídeo acima mostra, a assistente de voz estará presente durante toda a navegação e auxiliará dando informações. Por exemplo, quando você entra no site de uma lanchonete, a Cortana mostra o horário de funcionamento e localização do estabelecimento.

O Spartan também terá a ferramenta 'Ask Cortana', que, como o nome já diz, pergunta o significado das palavras ou termos para a assistente de voz. É algo parecido com o " Pesquisar no Google", presente em outros navegadores, só que mais compacto e prático.

Além da integração com a Cortana, o Spartan possui outros recursos como ferramentas de anotações, modo de leitura e suporte para extensões.  Ontem, a Microsoft anunciou que o novo navegador estará presente na próxima versão do Windows 10 Technical Preview, assim, os usuários poderão descobrir  e testar todos as novidades do Spartan.

{via}WinBeta|http://winbeta.org/news/windows-10-closer-look-cortana-integration-spartan-video{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.