Mozilla estreia a primeira versão 64-bit do Firefox Developer Edition para o Windows

A Mozilla lançou hoje a versão de número 38 da sua Developer Edition do Firefox. O navegador, destinado a desenvolvedores a fim de testar novos recursos, traz pela primeira vez uma versão 64-bit para o Windows, e as promessas de incremento na performance são grandes.

Uma versão 64-bit tem um espaço de endereço bem maior do que os 4GB que limitam a versão 32-bit e, com o crescimento de aplicativos para o navegador, assim como jogos, é chegada a hora de começarem a aparecer as novas versões dos browsers. A imagem abaixo, por exemplo, foi tirada de um game sendo construído na Unreal Engine para a Developer Edition do Firefox. 

Sendo capaz de acessar novos registros e instruções do hardware, a versão 64-bit do Firefox promete também ganhos em velocidade, de maneira "significativa" no JavaScript, por exemplo. E o maior espaço de endereço, segundo o Venture Beat, permite também que o navegador use a proteção de memória do hardware, e melhore a efetividade do ASLR (address space layout randomization), dificultando a produção de malware. 

A versão completa do Firefox 38 é esperada em maio, e nela pode ser que já apareça o 64-bit para usuários comuns.

{via}Venture Beat | http://venturebeat.com/2015/03/02/mozilla-launches-64-bit-firefox-developer-edition-for-windows/{/via} 

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.