Intel anuncia oficialmente os novos Atom X3, X5 e X7 para dispositivos móveis

Os Atom X3, X5 e X7, novos processadores da Intel, que trazem a nomenclatura simplificada que anunciamos anteriormente, foram anunciados hoje na Mobile World Congress 2015. Os novos chips trazem diferentes especificações para abranger dispositivos móveis desde os de entrada aos premium.

Segundo o Engadget, a nova linha de processadores Atom são os primeiros da Intel a conseguirem integrar um modem no SoC (com variantes que têm conexão 4G, além da 3G). Isso coloca a empresa em condições de competir melhor com a atual gigante da área, a Qualcomm, que conseguiu muito do seu sucesso oferecendo chips completos para smartphones. Além disso, os novos Atom têm um diferencial: compatibilidade total com Windows, o que coloca a fabricante em boa posição para conseguir emplacar dispositivos que optem pelo Windows 10, novo sistema da Microsoft que está para sair e tem gerado boas expectativas nos consumidores.

Os novos chips contam todos com arquitetura 64-bit, sendo que o X5 e o X7 têm litografia de 14nm. A Intel promete que o X7 é duas vezes mais rápido que o seu antigo Z3795. Além da Asus, que vai manter sua parceria com a Intel, outras empresas que devem usar os novos Atom serão Dell, a HP, a Lenovo, a Acer e a Toshiba.

{via}Engadget | http://www.engadget.com/2015/03/02/intel-atom-x3-x5-x7/{/via} 

- Continua após a publicidade -

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.