Google trabalha em sistema de pagamentos chamado Android Pay

O Google confirmou durante a Mobile World Congress que está trabalhando em um sistema de pagamentos chamado Android Pay. Mas, esse serviço não seria um novo produto para os usuários e sim uma API que vai permitir que empresas criem e utilizem uma forma de pagamento segura no Android tanto nas lojas físicas quanto via aplicativos.

Sem revelar muitos detalhes sobre o Android Pay, o executivo Sundar Pichai disse que o sistema começaria com NFC e eventualmente acomodaria sensores biométricos também. Ele confirmou que o Google Wallet vai continuar sendo um serviço separado, mas dependente do Android Pay. O executivo contornou uma pergunta sobre o Android Pay ser um rival do sistema de pagamentos da Samsung ao dizer que as duas companhias estavam em diferentes momentos e que iriam trabalhar juntas para ver como poderiam alinhar uma com a outra.

Ainda não está claro como o Android Pay vai funcionar tanto para os desenvolvedores quanto para os usuários, mas está evidente que a empresa espera disputar em todo o processo de pagamentos, seja online ou offline. O Google vem trabalhando em pagamentos móveis desde 2011, quando o Google Wallet foi revelado. Depois da chegada do Apple Pay, a empresa redobrou os esforços para se tornar uma plataforma competitiva.

Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.