Cyanogen muda sua marca e começa parceria com a Qualcomm para estar em mais dispositivos

Uma das modificações do Android mais populares atualmente é o CyanogenMod, que vem ganhando popularidade entre as concorrentes do Google e está cada vez maior. E o crescimento do sistema operacional foi comprovado no novo anúncio da startup. Recentemente, a Cyanogen começou uma parceria com a Qualcomm para atingir mais dispositivos e agora, a companhia também mudou sua marca, ficando com mais cara de empresa.

A parceria com a Qualcomm representa um grande crescimento para o sistema operacional. Agora, o Cyanogen poderá ser utilizado em dispositivos com processadores Snapdragon 200, 400 e 600. Estes chips estão presentes em smartphones de baixo custo e segundo o co-fundador da Cyanogen, Steve Kondik, o objetivo da parceria é entregar aos consumidores um bom desempenho em dispositivos com baixas especificações, dando foco na experiência de software. 

 A mudança na marca também é bastante representativa, já que mostra um "amadurecimento" do sistema operacional, que já deixou de ser apenas uma modificação. A empresa também lançou um novo site para promover o sistema Open Source, que pode ser conferido neste link

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/3/2/8130213/cyanogen-new-branding-qualcomm-reference-device{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.