Qualcomm anuncia o Snapdragon Sense ID, tecnologia de impressão digital em 3D

Além de lançar um novo processador para a linha mobile, a Qualcomm anunciou na MWC 2015 o seu primeiro recurso de leitura de impressões digitais. O Snapdragon Sense ID utiliza escaneamento ultrassônico em 3D para maior precisão, facilidade de implementação. O padrão de leitura é baseado em tecnologias abertas, tornando-o fácil de integrar com outros dispositivos que façam a leitura das marcas dos dedos.

Até o momento, o mercado utiliza sensores de leitura digital com alta capacidade de identificação de digitais. A diferença dessa tecnologia para a leitura ultrassônica está no potencial do último, que é capaz de reconhecer poros e cumes de impressões digitais. Ao aplicar isso em dispositivos pessoais, como celulares, por exemplo, os graus de segurança e identificação de usuário tornam-se maiores.

O Snapdragon Sense ID estará presente nos em dispositivos que chegarão ao mercado apenas no segundo semestre de 2015. Os primeiros aparelhos com esta tecnologia de reconhecimento de impressões digitais terão chipset Snapdragon 810 ou Snapdragon 425. Entretanto, a própria tecnologia é compatível com as linhas Snapdragon 800, 600, 400 e 200.

{via}NextPowerUp|http://www.nextpowerup.com/news/18615/qualcomm-announces-snapdragon-sense-id-3d-fingerprint-technology.html{/via}

Assuntos
Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.