Snapdragon 820 é anunciado com processador Kyro de 64 bits personalizado

A Qualcomm oficializou o Snapdragon 820, o primeiro chipset da empresa a vir com o Kyro, um processador ARMv8 de 64 bits personalizado. Isso significa que os desenvolvedores vão poder customizar o chipset, melhorando algumas características, como consumo de energia, por exemplo. Desenvolvido com a arquitetura FinFET, o chipset é parte de uma nova plataforma computacional cognitiva da Qualcomm chamada Zeroth. Essa plataforma foi criada para fazer com que o smartphone aprenda características do usuário (e ao redor dele) e antecipe o que ele vai querer e quais ações pretende executar.

Ainda não se sabe a litografia do chipset, se ele será produzido em 16 ou 14 nanômetros. O que se sabe é que ele estará disponível a partir do segundo semestre. O que não significa que já teremos smartphones com essa nova tecnologia de imediato. É provável que comecemos a ver os primeiros aparelhos com esse novo chipset apenas no final de 2015, ou na Mobile World Congress do ano que vem.

{via}NextPowerUp|http://www.nextpowerup.com/news/18614/snapdragon-820-is-official-kyro-is-qualcomms-custom-64-bit-processor.html{/via}

Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.