Galaxy S6 chega em abril no Brasil com fabricação local

A Samsung divulgou para a imprensa, na Mobile World Congress em Barcelona, que seus novos aparelhos Galaxy S6 e S6 Edge serão fabricados no Brasil desde seu lançamento. O aparelho deve chegar às lojas brasileiras também em abril, com pouca diferença em relação ao lançamento global que acontece no dia 10. A Samsung promete uma campanha massiva, com participação de todos seus parceiros e operadoras.

Comparativo: Galaxy S5 vs Galaxy S6 vs Galaxy S6 Edge - o que mudou nos novos Galaxy

O Galaxy S6 virá ao Brasil nas cores branca, preta, dourada e azul, enquanto o S6 Edge possui essas quatro cores e mais o verde, sendo que pode haver uma diferença de tempo entre o lançamento de uma variante e outra. A empresa ainda não divulgou qual o preço dos aparelhos, porém a sul-coreana afirmou que haverá uma diferença de preços entre os modelos, sendo que o modelo com tela curva, o S6 Edge, custará mais caro. No armazenamento, também teremos disponível todas as versões em nosso país, sendo que a linha S6 possui modelos com 32, 64 e 128GB de memória interna sem a possibilidade de expansão através de um cartão microSD.

Outro destaque do lançamento do S6 é o Samsung Pay, forma de pagamento que utiliza o smartphone para realizar as transações. A sul-coreana anunciou a cooperação com Visa e Matercard, e a solução virá ao Brasil também com o lançamento do novo smartphone. Apesar de não possuir uma projeção, a Samsung está otimista com a adoção da tecnologia em nosso país, mas alerta que o método precisa da adoção de lojistas e instituições financeiras. "Os contatos com bancos já começaram, mas ainda estamos nas fases iniciais", afirmou a Samsung.

O Galay S6 e S6 Edge chegam ao mercado mundial no dia 10 de abril, introduzindo um hardware mais potente, um design mais fino e novas tecnologias. Ainda não há um preço estimado para os aparelhos, mesmo para o mercado internacional. 

- Continua após a publicidade -

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.