Governo chinês não vai mais usar produtos Apple e Intel

O governo chinês decidiu que suas agências não vão mais usar alguns produtos eletrônicos de gigantes norte-americanas, como a Apple e a Intel, por "motivos de segurança" e a fim de promover a indústria tech local.

Outros grandes nomes citados na nova medida são a Cisco e a Citrix. O setor "business" do mercado de tecnologia é bastante relevante para empresas de grande parte e a saída de um governo de um país do tamanho da China, e com sua importância econômica, certamente vai trazer um impacto relevante para essas companhias.

É por isso que o Departamento de Estado norte-americano se pronunciou sobre a nova resolução chinesa, afirmando que está "muito preocupado que muitos aspectos das recentes medidas regulatórias da China - apregoados como meios de apoiar a cibersegurança - não são medidas de cibersegurança efetivas, nem consistentes com os princípios do comércio livre e aberto".

{via}Neowin | http://www.neowin.net/news/apple-products-no-longer-welcome-in-the-chinese-government{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.