Resultados de busca na Play Store vão trazer anúncios no topo, igual ao Google no desktop

A Google anunciou que vai incorporar anúncios de aplicativos na Play Store da mesma maneira que faz com sites em seu buscador no desktop. Ou seja, ao realizar uma busca, o usuário vai ver no topo da página aplicativos promovidos pelos desenvolvedores, com um pequeno ícone "ad" sinalizando que trata-se de uma propaganda.

A empresa afirma em seu blog que a nova medida vai ajudar os desenvolvedores a mostrarem seus aplicativos e aos seus usuários a descobrirem as melhores opções para download. Segundo a Google, são realizadas 100 bilhões de busca por mês no Google.com, e a companhia acredita que repetir essa fórmula na Play Store vai ser vantajoso.

Inicialmente, porém, pode ser que você ainda não veja os anúncios em seu smartphone Android, uma vez que a nova medida vai começar como um programa piloto, sendo inicialmente incorporado aos sistemas de usuários seletos.

{via}Neowin | http://www.neowin.net/news/google-brings-ads-to-the-play-store{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.