Google mostra seus planos para expandir sua sede com prédios futuristas e transparentes

A Google aproveitou que precisava cumprir o prazo de entrega dos planos de expansão de seus prédios em Mountain View, na Califórnia, para revelar um ambicioso projeto que não só deixaria o espaço que ocupa muito maior, mas também muito mais moderno, inovador e diferente. O vídeo abaixo detalha alguns destes projetos.

Basicamente, a empresa pretende expandir suas 4 sedes na cidade num espaço que pode totalizar até 315.870m², segundo o Silicon Valey Business Journal. E o projeto da companhia é fazer essa reforma de maneira integrada com a cidade, criando espaços que pudessem ser confundidos com "vizinhanças" da cidade. Por isso, o projeto da Google é ter partes das suas sedes completamente abertas, onde o público geral vai poder transitar mesmo sem trabalhar para a empresa. Muitas das imagens que aparecem no projeto se assemelham mais a parques públicos do que ao campus de uma empresa. 

A companhia mostra ainda um viés bastante ecológico no projeto, prometendo revitalizar áreas verdes e riachos. Seus prédios, não só para chamar a atenção, serão todos envoltos em material transparente, ao que o arquiteto compara "como se fosse um pano de vidro sobre o prédio". Isso permite o máximo do aproveitamento da luz natural.

- Continua após a publicidade -

Outra parte ambiciosa no projeto de expansão é a criação de áreas inteiras que sejam fáceis de ser movidas, "como móveis gigantes". Assim, ao criar novos projetos, que precisem de novos espaços, a Google não precisaria demolir os antigos e construir novos, mas fazer uma reforma mais simples, apenas movendo partes de seus prédios. Veja mais imagens do projeto abaixo.

{via}CNET | http://www.cnet.com/news/google-unveils-plans-for-futuristic-new-headquarters/{/via} 

- Continua após a publicidade -

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.