Twitter começa a fazer pesquisa com usuários sobre abusos na rede social

Após o CEO da rede social admitir que os trolls são um problema real no Twitter, a empresa começou a fazer uma pesquisa com alguns usuários sobre os abusos no microblogging, que já são um problema bastante recorrente. 

As perguntas estão sendo feitas no aplicativo móvel, onde alguns usuários estão sendo convidados a falarem sobre suas opiniões e experiência pessoal no Twitter. A rede social questiona sobre a preocupação do usuário em relação aos abusos na plataforma, como são as interações e quais outros sites espalham conteúdos ofensivos.

Apesar de ser apenas um questionário, esta é a primeira vez que o Twitter toma uma iniciativa contra os abusos na rede social após as declarações do CEO Dick Costolo, que admitiu que os desenvolvedores da rede social estavam apanhando feio para os trolls. O Twitter também tem uma ferramenta que permite bloquear usuários, que, indiretamente, ajuda no combate do problema.

Recentemente, a empresa também implantou na rede social uma ferramenta de denúncia contra abusos, para investigar crimes e situações de cyberbulling envolvendo usuários.

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/2/27/8120255/twitter-harassment-survey-mobile{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.