AMD ou Intel: descubra qual CPU se sai melhor em games na resolução 4K

Apesar de ser uma tecnologia ainda bastante exclusiva, a resolução 4K vem ganhando espaço no mercado e a atenção dos gamers a cada dia. Recentemente, algumas publicações internacionais e sites especializados em hardware criaram uma polêmica sobre o desempenho de GPUs e processadores atuais quando rodam games em Ultra HD.

Os testes mostraram que o caro e processador Intel Core i7 4930K em certos casos perdeu em performance para o AMD FX 8350, uma CPU mais simples e mais barata. Em consulta feita no dia 27 de fevereiro de 2015 no Newegg, o Intel Core i7 custa cerca de US$ 400 (R$ 1,1 mil) a mais que o AMD. Lembrando que os dois processadores estavam encarregados de "empurrar" duas poderosas placas de vídeo.

Isso levou dois reconhecidos experts no assunto, Ronaldo “rbuass” Buassali e Jacson “bros” Schenckel, a investigar esse questão. De acordo com eles, isso pode acontecer por vários motivos. 

“É sabido que resoluções mais altas promovem maior requisição de trabalho das placas gráficas. Temos observado e monitorado o comportamento dos sistemas em diferentes condições, coletando dados para achar as conclusões. Muitas coisas devem ser levadas em consideração", explicam os especialistas.

É por isso que a equipe do TecLab transmitirá novamente o programa ao vivo Câmera Aberta. No momento, a equipe está preparando os equipamentos, para então decifrar o que ocorre nessa situação. Para conferir o streaming, basta abrir o vídeo abaixo:

- Continua após a publicidade -


Tags
  • Redator: Redação

    Redação

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.