Tim Cook afirma que o Apple Watch pode substituir as chaves do seu carro

O evento de lançamento oficial do Apple Watch, que deve acontecer no dia 9 de março, se aproxima e para ajudar a promover o novo dispositivo de sua empresa, Tim Cook, CEO da Apple, conversou com o The Telegraph sobre o vestível. Dentre as típicas promessas que esperamos que toda empresa faça a respeito de um novo gadget, Cook comentou uma novidade interessante: o Watch pode acabar substituindo as chaves do seu carro.

"Isso vai ser igualzinho ao iPhone: as pessoas queriam ele e compravam por uma razão em particular, talvez para navegar, mas depois descobriam que amavam o aparelho por todo tipo de outros motivos".

Tim Cook, CEO da Apple.

Um desses motivos seria a capacidade do vestível de ser usado para ligar seu carro. Obviamente, será necessários dispositivos que adaptem seu veículo à tecnologia, ou carros que tenham esse recurso de fábrica, mas o Apple Watch já vira pronto para este tipo de uso. Relacionar o uso do dispositivo ao funcionamento de um automóvel foi prontamente apontado pelo jornal como um lembrete para os rumores de que a Apple estaria construindo seu próprio carro elétrico, mas o CEO da companhia, obviamente, não comentou sobre o assunto.

- Continua após a publicidade -

Além dessa possibilidade, Cook reiterou outros recursos já conhecidos do Watch, como sua compatibilidade com o Apple Pay e seu foco no monitoramento da saúde dos usuários, que vai contar com mecanismos para avisar que é hora de caminhar um pouco ou que a pessoa já passou muito tempo sentada.

Cook acredita que, assim como existiam smartphones antes do iPhone, o Apple Watch vai revolucionar o mercado de smartwatches e se tornar "o único que as pessoas realmente querem comprar".

{via}The Telegraph | http://www.telegraph.co.uk/technology/apple/watch/11439847/Apple-Watch-will-replace-your-car-keys-says-Tim-Cook.html{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.