Lenovo irá diminuir o número de programas pré-instalados em seus PCs

Após o escândalo com o Adware Superfish, o CEO da Lenovo disse que iria melhorar a imagem da empresa e,  recentemente, a Lenovo fez um anúncio no seu site dizendo que vai parar de instalar adwares e bloatwares em seus computadores e "se tornar referência em fornecer PCs limpos e seguros".

"Começaremos imediatamente e até o lançamento dos produtos com Windows 10, nossa imagem padrão incluirá apenas o sistema operacional, softwares relacionados com o bom funcionamento do Harware, programas de segurança e aplicativos Lenovo. Isso irá eliminar os chamados adware e bloatwares"

No mesmo anúncio, a empresa disse que irá disponibilizar em seu site informações de funcionamento sobre todos os softwares pré-instalados em seus computadores e também irá fornecer 6 meses adicionais de assinatura gratuita do serviço McAfee LiveSafe para os afetados pelo adware Superfish. 

 O Superfish foi descoberto nos computadores da Lenovo há algumas semanas. O software instalava um certificado root que podia ser usado para roubar informações pessoais e arquivos dos computadores. Depois da descoberta, a Microsoft atualizou o Windows Defender para combater o adware. A Lenovo também lançou uma ferramenta de remoção do Superfish

Depois dessa situação e das promessas da Lenovo, é só esperar pra ver se a maior fabricante de computadores do mundo vai se redimir.

- Continua após a publicidade -

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/2/27/8120793/lenovo-bloatware-superfish-windows-10{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.