Em pesquisa sobre preferências dos brasileiros, redes sociais e games ficam na frente de esportes

Uma pesquisa realizada pelo esforço conjunto da ESPM, Sioux e Blend New Research prova um fato que já era suspeita para alguns: o brasileiro, atualmente, tem preferido jogar vídeo games e acessar o Facebook do que praticar esportes. Veja os gráficos abaixo:

Quando perguntados numa questão de múltipla escolha (podendo-se marcar mais de uma alternativa) qual tipo de entretenimento mais lhe agradam, 92,7% dos entrevistados optaram pelo vídeo game, 92,9% pelo acesso às redes sociais e praticar esportes ficou em último colocado, com 86,7%. O somatório dá mais de 100% pela possibilidade de se marcar mais de uma escolha. 

Mas antes de correr para comentar "geração leite com pera que não quer sair de casa", note que o primeiro colocado ainda é sair com os amigos, tendo sido marcado por 96,3% dos entrevistados. Outra prática que envolve o deslocamento, ir ao cinema, ficou em segundo lugar, com 93,4%.

Público da pesquisa:

- Continua após a publicidade -

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.