Índice do Artigo

Internet

Em pesquisa sobre preferências dos brasileiros, redes sociais e games ficam na frente de esportes

Uma pesquisa realizada pelo esforço conjunto da ESPM, Sioux e Blend New Research prova um fato que já era suspeita para alguns: o brasileiro, atualmente, tem preferido jogar vídeo games e acessar o Facebook do que praticar esportes. Veja os gráficos abaixo:

Quando perguntados numa questão de múltipla escolha (podendo-se marcar mais de uma alternativa) qual tipo de entretenimento mais lhe agradam, 92,7% dos entrevistados optaram pelo vídeo game, 92,9% pelo acesso às redes sociais e praticar esportes ficou em último colocado, com 86,7%. O somatório dá mais de 100% pela possibilidade de se marcar mais de uma escolha. 

Mas antes de correr para comentar “geração leite com pera que não quer sair de casa”, note que o primeiro colocado ainda é sair com os amigos, tendo sido marcado por 96,3% dos entrevistados. Outra prática que envolve o deslocamento, ir ao cinema, ficou em segundo lugar, com 93,4%.

Público da pesquisa:

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções