Após ameaça de suspensão do WhatsApp, Telegram ganha 2,5 milhões de novos usuários

A notícia de que um juiz do Piauí teria determinado a suspensão do WhatsApp no Brasil deixou a galera preocupada. E quem se deu bem foram os serviços concorrentes. Ou, ao menos, o Telegram. O serviço de mensagem instantâneas anunciou ontem no Twitter que ganhou 2,5 milhões de usuários brasileiros em menos de um dia. Foram mais de 100 assinaturas por segundo.

Mudaram e já começaram a enfrentar problemas. Além de anunciar a façanha, a empresa também declarou no Twitter que esses usuários poderiam perceber falhas no envio de fotos, mas que a maioria delas já estavam sendo resolvidas.

Entenda o caso

- Continua após a publicidade -

O juiz Luiz Moura Correia, da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina, no Piauí, determinou que as operadoras suspendessem o WhatsApp no Brasil no dia 19 de fevereiro, mas a informação vazou apenas na última quarta-feira 25. Essa decisão teria sido fruto de uma determinação anterior que requeria, por parte do próprio WhatsApp, a retirada de imagens de crianças e adolescentes expostos sexualmente, e que não teria sido cumprida.

Ontem, porém, um desembargador do mesmo estado suspendeu a decisão do juiz, deixando os usuários do WhatsApp mais tranquilos.

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/2/26/8116945/brazil-whatsapp-suspension-end-to-end-encryption{/via}

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.