AMD apresenta implementação para melhorar servidores de jogos online da Jadex Gaming Studios

A AMD anunciou que o Jagex Games Studios, uma desenvolvedora de jogos e aplicações em Java, está utilizando o servidor SeaMicro SM15000e para expandir seu centro de arquivos. O anúncio foi realizado na conferência Strata+Hadoop em San Jose, Califórnia. No pronunciamento, a empresa afirmou estar buscando por uma solução que melhorasse significantemente sua infraestrutura de dados e seu respectivo acesso para os funcionários.

Segundo o vice-presidente corporativo e diretor geral da subdivisão de servidores da AMD, Dhiraj Mallick, a escolha da Jagex pelos data centers da empresa se deve à necessidade de ampliar sua capacidade, já que seu volume atual de acessos limitava as capacidades analíticas. "A Jagex precisava de uma solução flexível, eficiente em custos e que ampliasse seu desempenho, que foi atendido através do SeaMicro SM15000e somado à equipamentos Apache Hadoop."

Após a instalação do SeaMicro SM15000e, a Jagex Studios obteve os seguintes resultados:

- Tempo de Teragen/Terasort reduzido em 46%;
- Consumo de energia em 65%;
- Espaço físico reduzido em 69%.

Ao redesenhar o data center em parceria com a Hadoop na instalação do SM15000e e aplicar o SeaMicro Freedom, os servidores da Jagex puderam ser otimizados par ocupar melhor seu espaço ao mesmo tempo que aumentavam o desempenho. A simplicidade de substituir dois racks de servidores por um chassi só fou um dos principais benefícios do servidor oferecido pelo produto da AMD.

Tags
amd
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.