
AMD apresenta implementação para melhorar servidores de jogos online da Jadex Gaming Studios
A AMD anunciou que o Jagex Games Studios, uma desenvolvedora de jogos e aplicações em Java, está utilizando o servidor SeaMicro SM15000e para expandir seu centro de arquivos. O anúncio foi realizado na conferência Strata+Hadoop em San Jose, Califórnia. No pronunciamento, a empresa afirmou estar buscando por uma solução que melhorasse significantemente sua infraestrutura de dados e seu respectivo acesso para os funcionários.
Segundo o vice-presidente corporativo e diretor geral da subdivisão de servidores da AMD, Dhiraj Mallick, a escolha da Jagex pelos data centers da empresa se deve à necessidade de ampliar sua capacidade, já que seu volume atual de acessos limitava as capacidades analíticas. "A Jagex precisava de uma solução flexível, eficiente em custos e que ampliasse seu desempenho, que foi atendido através do SeaMicro SM15000e somado à equipamentos Apache Hadoop."
Após a instalação do SeaMicro SM15000e, a Jagex Studios obteve os seguintes resultados:
- Tempo de Teragen/Terasort reduzido em 46%;
- Consumo de energia em 65%;
- Espaço físico reduzido em 69%.
Ao redesenhar o data center em parceria com a Hadoop na instalação do SM15000e e aplicar o SeaMicro Freedom, os servidores da Jagex puderam ser otimizados par ocupar melhor seu espaço ao mesmo tempo que aumentavam o desempenho. A simplicidade de substituir dois racks de servidores por um chassi só fou um dos principais benefícios do servidor oferecido pelo produto da AMD.
Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?