WhatsApp fora de perigo: desembargador derruba pedido de bloqueio feito pelo juiz do Piauí

O desembargador de justiça do Piauí, Raimundo Nonato da Costa Alencar, suspendeu a decisão do juiz da comarca estadual que requeria às provedoras de internet a suspensão total do acesso ao WhasApp, em todo o território nacional.

A decisão veio em defesa do mandado de segurança impetrado por companhias de comunicação contra o pedido de bloqueio do serviço. Segundo a Folha, empresas como a GVT, a Embratel e a Claro teriam tido seus pedidos atendidos. Não se sabe, porém, quantas das outras empresas que também entraram com mandados serão também contempladas, mas a tendência é que a decisão do desembargador não favoreça apenas algumas das companhias envolvidas, mas acabe abrangendo todas as provedoras.

O "perigo" de bloqueio do WhatsApp foi divulgado ontem, quando vazou uma imagem de um documento oficial, assinado pelo juiz Luiz Moura Correia, em que ele pedia pela suspensão do acesso ao serviço de mensagens por parte das provedoras de internet. Esse requerimento teria sido feito depois da empresa se recusar a fornecer informações referentes a um processo de investigação sigiloso, que estaria em andamento desde 2013.

{via}Folha | http://www1.folha.uol.com.br/tec/2015/02/1595300-desembargador-derruba-decisao-que-pedia-bloqueio-do-whatsapp.shtml{/via}

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.