Microsoft estaria planejando fechar duas fábricas na China, resultando no corte de 9.000 empregos

Depois de concluir a aquisição da Nokia, a Microsoft anunciou que eventualmente acabaria tendo que cortar 18.000 vagas de seu efetivo, devido ao "overlap" entre funções que ocorreu ao incorporar 25.000 novos funcionários, vindos da empresa adquirida. Rumores recentes afirmam, infelizmente, que outros 9.000 empregos podem ser terminados pela empresa, dessa vez na China.

A informação é de que duas fábricas da empresa, em Pequim e Dongguan, deverão ser fechadas, o que resultaria no fim desses empregos. A manufaturação realizada pelas plantas seria movida então para o Vietnã. Boas notícias para o país da Ásia das monções, mas más notícias para os chineses que podem acabar desempregados.

Por enquanto não foi feito nenhum pronunciamento oficial a respeito e espera-se, para o bem de 9.000 trabalhadores, que o rumor acabe não sendo confirmado. Mas a riqueza de detalhes das informações mostra que o acontecimento é provável.

{via}MarketWatch | http://www.marketwatch.com/story/microsoft-to-cut-9000-nokia-jobs-in-china-2015-02-25{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.