Índice do Artigo

Internet

Facebook lança novas ferramentas para ajudar na prevenção de suicídios

Com aproximadamente um bilhão de usuários, o Facebook mantém um papel importante quando o assunto é manter as pessoas conectadas. A rede social tem servido como um local para seus usuários compartilhar as boas notícias, e também pedir ajuda no mundo digital. Ciente dessa última função, a empresa decidiu ampliar os seus recursos para lidar com o suicídio através de novas ferramentas de prevenção.

A partir desta semana, o Facebook começará a oferecer uma nova opção dentro de cada publicação, que permitirá aos usuários marcar um conteúdo quando seu amigo possa estar considerando machucar a si mesmo. Aqueles que estiverem preocupados podem clicar na pequena seta localizada no canto superior direito de um status e selecionar “Denunciar Publicação”. A próxima tela exibirá a opção de contatar a pessoa preocupada, pedir ajuda de outro amigo ou colocá-lo em contato com uma linha de apoio para suicidas.

Para auxiliar o combate ao suicídio, a rede social fez parceria com as organizações de saúde mental estadunidenses Forefront, Now Matters Now, National Suicide Prevention Lifeline e Save.org para facilitar a demonstração de preocupação dos usuários. Inicialmente, o recurso estará disponível para aqueles localizados nos Estados Unidos, com estimativa de funcionamento em outras regiões do mundo no decorrer dos próximos meses. 

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2015/02/26/facebook-suicide-prevention/{/via}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções