Facebook lança novas ferramentas para ajudar na prevenção de suicídios

Com aproximadamente um bilhão de usuários, o Facebook mantém um papel importante quando o assunto é manter as pessoas conectadas. A rede social tem servido como um local para seus usuários compartilhar as boas notícias, e também pedir ajuda no mundo digital. Ciente dessa última função, a empresa decidiu ampliar os seus recursos para lidar com o suicídio através de novas ferramentas de prevenção.

A partir desta semana, o Facebook começará a oferecer uma nova opção dentro de cada publicação, que permitirá aos usuários marcar um conteúdo quando seu amigo possa estar considerando machucar a si mesmo. Aqueles que estiverem preocupados podem clicar na pequena seta localizada no canto superior direito de um status e selecionar "Denunciar Publicação". A próxima tela exibirá a opção de contatar a pessoa preocupada, pedir ajuda de outro amigo ou colocá-lo em contato com uma linha de apoio para suicidas.

Para auxiliar o combate ao suicídio, a rede social fez parceria com as organizações de saúde mental estadunidenses Forefront, Now Matters Now, National Suicide Prevention Lifeline e Save.org para facilitar a demonstração de preocupação dos usuários. Inicialmente, o recurso estará disponível para aqueles localizados nos Estados Unidos, com estimativa de funcionamento em outras regiões do mundo no decorrer dos próximos meses. 

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2015/02/26/facebook-suicide-prevention/{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.