Inteligência Artificial do Google aprende a jogar video-game e já é profissional no Atari

Se você se surpreendeu com a história do Mario que aprendia a jogar eu próprio jogo, saiba que a Inteligência Artificial da DeepMind, startup do Google, sabe jogar 49 games do Atari, e provavelmente, tem um desempenho melhor que o seu.

Segundo a startup do Google, o método utilizado para que a Inteligência Artificial aprendesse a jogar foi deixar que o próprio computador aprendesse técnicas descobrindo padrões de dados. O aprendizado se dava por meio de respostas positivas: o computador era premiado quando conseguia passar de level ou batia um high score. 

A técnica de respostas positivas é comumente usada com animais e humanos, mas nunca tinha sido utilizada com computadores, e o resultado foi ótimo: de 43 jogos, a Inteligência Artificial foi melhor do que humanos em 29.

Segundo o co-fundador da DeepMind, Demis Hassabis, a utilização de técnicas biológicas no desenvolvimento da tecnologia representa um grande avanço para a Inteligencia Artificial:

"Nosso trabalho ilustra o poder de aproveitar as técnicas de aprendizado inspiradas em mecanismos biológicos para ensinar máquinas e criar agentes que são capazes de aprender a dominar um diversificado leque de tarefas desafiadoras"

- Continua após a publicidade -

Confira abaixo, dois vídeos mostrando a Skynet  Inteligência Artificial do Google jogando Breakout e Space Invaders, do Atari: 

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/2/25/8108399/google-ai-deepmind-video-games{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.