
Inteligência Artificial do Google aprende a jogar video-game e já é profissional no Atari
Se você se surpreendeu com a história do Mario que aprendia a jogar eu próprio jogo, saiba que a Inteligência Artificial da DeepMind, startup do Google, sabe jogar 49 games do Atari, e provavelmente, tem um desempenho melhor que o seu.
Segundo a startup do Google, o método utilizado para que a Inteligência Artificial aprendesse a jogar foi deixar que o próprio computador aprendesse técnicas descobrindo padrões de dados. O aprendizado se dava por meio de respostas positivas: o computador era premiado quando conseguia passar de level ou batia um high score.
A técnica de respostas positivas é comumente usada com animais e humanos, mas nunca tinha sido utilizada com computadores, e o resultado foi ótimo: de 43 jogos, a Inteligência Artificial foi melhor do que humanos em 29.
Segundo o co-fundador da DeepMind, Demis Hassabis, a utilização de técnicas biológicas no desenvolvimento da tecnologia representa um grande avanço para a Inteligencia Artificial:
"Nosso trabalho ilustra o poder de aproveitar as técnicas de aprendizado inspiradas em mecanismos biológicos para ensinar máquinas e criar agentes que são capazes de aprender a dominar um diversificado leque de tarefas desafiadoras"
- Continua após a publicidade -
Confira abaixo, dois vídeos mostrando a Skynet Inteligência Artificial do Google jogando Breakout e Space Invaders, do Atari:
{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/2/25/8108399/google-ai-deepmind-video-games{/via}
Você quer processadores da AMD com gráficos integrados