Em parceria com a Telltale, produtora Lionsgate pretende criar híbrido de jogo e série de TV

A produtora Lionsgate, responsável por filmes como 'Jogos Vorazes' e Saw, fechou um acordo com a Telltale Games para a produção de um híbrido de série de TV e videogame. O formato, chamado de Super Show, será uma combinação de uma parte que pode ser jogada, feita pela Telltale, combinada com uma série de TV feita pela Lionsgate. 

“Não é uma série interativa com um programa ou uma série de TV com um jogo, e sim uma história integrada de uma forma que só a Telltale pode fazer. Ambas as partes, quando combinadas, é o que realmente será um ‘episódioÂ’ de Super Show"

 - Kevin Bruner, CEO da Telltale 

A Telltale já tem tradição em adaptar séries de TV para os videogames e vem recebendo um bom retorno dos fãs com jogos divididos em capítulos e lançados em "seasons". Segundo Bruner, o Super Show será um projeto paralelo da desenvolvedora e os principais títulos da Telltale continuarão sendo prioridade. 

O CEO revelou que o  primeiro produto será feito com um game da Telltale, mas ele não descarta a possibilidade da adaptação de alguma das grandes produções da Lionsgate. Quem sabe, no futuro, poderemos ver um 'Jogos Mortais' ou 'Hunger Games' com as características da Telltale.

- Continua após a publicidade -

A ideia do Super Show é inovadora, mas é idêntica ao que deverá acontecer em Quantum Break, exclusivo do Xbox One que pretende unir a história do game com uma série de TV. O jogo, que sai em 2015, terá como foco os heróis e o protagonista Jack Choice, enquanto a série de TV terá como tema os vilões do jogo.

{via}Weekly|http://www.ew.com/article/2015/02/24/telltale-games-ceo-kevin-bruner-super-show-interview{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.