Intel NUC com processador Core i7 e GPU Iris Graphics 5ª geração chega no segundo semestre de 2015

Os computadores portáteis da Intel, chamados de NUC (Next Unit of Computing), ganharam mais uma avanço em relação a tecnologia: O topo de linha da série NUC virá com processador Intel i7 e, pela primeira vez, uma placa gráfica integrada Intel Iris de 5ª geração . Chamado de  NUC NUC5i7RYH, o mini computador da Intel terá, com a nova GPU, potência para rodar jogos com melhor qualidade. 

NUC NUC5i7RYH terá um processador Core i7 5557U com clock de 3,1 GHz, com turbo até 3,4 GHz, 28W TDP e chache de 4MB. Além do processador Broadwell de quinta geração, a caixinha vem com uma placa-mãe que suporta suporta memórias DDR3L SODIMM 1.35V de até 1866MHz, com máximo de até 16 GB.

Mas a maior novidade do NUC i7 é a GPU integrada Intel Iris, que tem como objetivo fornecer experiência mais imersiva de games e edição de fotos e vídeos. O mini computador não terá potência para rodar jogos muito pesados, mas será uma boa escolha para um PC home theater.

NUC NUC5i7RYH terá uma entrada mini HDMI, uma mini DisplayPort e quatro USB 3.0. O novo e inovador mini computador chega no mercado no segundo semestre de 2015 e informações do preço ainda não foram reveladas. Mais informações e outros modelos da série estão disponíveis no site da Intel.

{via}Fudzilla|http://www.fudzilla.com/news/notebooks/37122-core-i7-nuc-coming-in-q2-2015{/via}

Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.