ASUS anuncia lista de soluções velozes, eficientes e abrangentes em USB 3.1

A ASUS anunciou a maior e mais completa linha de soluções SuperSpeed+ USB 3.1, incluindo uma gama de placas avulsas e duas mainboards ASUS USB 3.1. Estes dois últimos correspondem à nova placa de expansão PCIe Express tanto com soquetes dual Type-A ou Type-C reversíveis, capazes de encaixar rapidamente e oferecer alta velocidade de transmissão de dados entre os dispositivos e computadores.

Tanto as placas-mãe ASUS com USB 3.1 quanto as placas avulsas são capazes de oferecer uma velocidade de conexão de 10 GB/s, taxas até duas vezes mais rápidas do que a tecnologia USB 3.0. Todos os modelos Type-A são compatíveis com os padrões USB anteriores, e os novos produtos começarão a chegar em todo o mercado mundial a partir deste mês. Em comparação aos produtos com USB 3.1. disponíveis no mercado, os engenheiros da ASUS conseguiram uma velocidade superior de gravação/leitura, chegando a 854.6/863.9 MB/s.

Segundo o vice-presidente corporativo e diretor-geral de placas-mãe e desktops ASUS, Joe Hsieh, a empresa trabalhou em parceria com a ASMedia Technology Inc para otimizar a velocidade dos novos padrões tanto nas mainboards quanto nas placas avulsas da empresa. O objetivo da parceria era conseguir oferecer o maior aproveitamento do potencial de velocidade da USB 3.1, expandindo as possibilidades no mercado.

Placas-mãe ASUS com dual sockets USB 3.1 de 10 GB/s e performance 2x mais rápida

Doze placas-mãe da ASUS possuem portas dual Type-A USB 3.1 capazes de oferecer 10 GB/s de conexão instantaneamente. Os produtos com essa característica possuem o sufixo "/USB 3.1" e incluem:

- Continua após a publicidade -

- X99-Pro/USB 3.1;
- X99-A/USB 3.1 (Transfer Express);
- X99-A/USB 3.1;
- X99-E WS/USB 3.1;
- Z97-Deluxe/USB 3.1;
- Z97-Pro (Wi-Fi ac)/USB 3.1;
- Z97-A/USB 3.1;
- Z97-E/USB 3.1;
- Z97-K/USB3.1;
- Sabertooth Z97 Mark 1/USB 3.1;
- B85M-G Plus/USB 3.1;
- B85-Plus/USB 3.1.

Placas avulsas ASUS USB 3.1 de fácil conexão com portas dual Type-A ou Type-C reversíveis

As placas de expansão ASUS USB 3.1 são as primeiras do undo que se encaixam facilmente em qualquer slot PCIe, seja x4, x8 ou x16, para acelerar os PCs existentes na transferência de dados. As conexões Type-A podem ser encontradas nos produtos com o sufixo "/U3.1" – até o momento, apenas Rampage V Extreme/U3.1 e X99 Deluxe/U3.1. Ambas as placas avulsas podem ser compradas individualmente.

Disponível em dois modelos, tanto com soquete dual Type-A ou Type-C reversíveis, as novas placas PCIe são compatíveis imediatamente com todos os produtos ASUS com chipset X99 e Z97, posteriormente compatíveis com mais mainboards através de atualizações de BIOS.

- Continua após a publicidade -

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.