Funcionário da MS diz que Windows 7 é baseado no Mac OS

Que o Windows 7 é um sucesso de vendas e de críticas, todos jÁ sabem. Dentre os principais motivos para esse sucesso estÁ a descomplicação do sistema operacional com relação às suas versões anteriores. Muitos dizem até que a Microsoft teria se inspirado no Mac OS, da concorrente Apple, ao projetar sua nova versão do Windows.

E foi isso o que disse também um dos próprios funcionÁrios da empresa, em uma entrevista publicada ontem no site PCR. Simon Aldous, Gerente do Microsoft Partner Group, disse:

"Uma das coisas que as pessoas dizem muito sobre o Apple Mac é que o sistema operacional é fantÁstico, que é muito grÁfico e fÁcil de usar. O que nós tentamos fazer com o Windows 7 - tanto no formato tradicional quanto no formato touch - foi criar um visual e uma sensação de Mac em termos de grÁficos".

Parece que Simon acabou falando demais, não? Pelo menos é essa idéia que temos ao ler um post publicado hoje por Brandon LeBlanc no blog do Windows Team, dizendo: "Infelizmente o comentÁrio veio de um funcionÁrio que não estava envolvido em qualquer aspecto do projeto do Windows 7. Eu odeio dizer isso de um dos nossos, mas seus comentÁrios foram imprecisos e mal-informados".

- Continua após a publicidade -
Resta saber se Simon Aldous vai ter que procurar emprego na Apple a partir de segunda-feira...

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Mauro J. Barreto

    Mauro J. Barreto

    Formado em Jornalismo pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL) em 2008, Mauro Barreto trabalha na redação da Adrenaline, em Florianópolis, desenvolvendo pautas, produzindo artigos, entrevistas e atualizando o site com notícias sobre os segmentos em que a Adrenaline atua. Também assina a coluna "Mundo Tech", onde comenta sobre assuntos relevantes do mercado de Games e Tecnologia. Até hoje é viciado em Street Fighter II e não troca seu iPod por nada.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.