Linha de processadores Carrizo da AMD possui foco em desempenho e economia de energia

A AMD revelou a linha de processadores Carrizo, focada intensamente em estender o tempo de duração da bateria nos laptops de alta performance. O novo núcleo de microarquitetura, Excavator, apresenta 5% a mais em velocidade que seu antecessor Kaveri, porém consome 40% menos energia com a mesma velocidade de clock, juntamente com os gráficos 20% mais leves. Isso corresponde a um melhor desempenho somado a maiores economias de energia.

Além da economia de energia, a linha Carrizo é a primeira série de APUs que se encaixa completamente nas especificações de HSA (Heterogeneous System Architecture), que permite tanto que a CPU quanto seus gráficos integrados compartilhem a memória. Esse recurso faz com que algumas tarefas terminem mais rápidas do que o usual e, nas condições corretas, fornecem um aumento tanto no desempenho do processador quanto da bateria.

A nova linha de APUs da AMD também oferece decodificação de vídeo em H.265 dedicado, ideal para todos os vídeos 4K em baixa banda que serão assistidos pelos usuários. A Carrizo também terá um aumento de dois dígitos percentuais tanto na performance quanto na economia de energia. Sua chegada no mercado está prevista para o segundo trimestre deste ano.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
amd
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.