Facebook chegou a marca de 2 milhões de anunciantes

O Facebook agora alcançou o número de 2 milhões de anunciantes ativos, uma conquista anunciada em seu novo aplicativo mobile, "Ads Manager". Seis meses atrás, a rede social declarou ter alcançado 1.5 milhão de anunciantes, levando em consideração o número de anúncios realizados no mês anterior da publicação. A marca de 1 milhão de anúncios ativos foi alcançada apenas em agosto de 2013.

Segundo a presidenta de operações do Facebook, Sheryl Sandberg, a maior parte dos anunciantes são pequenas e médias empresas. "Donos de pequenos negócios são difíceis de alcançar e não dominam as tecnologias direito," disse Sandberg em entrevista à Reuters. "Aproximadamente 80% das pequenas empresas começa a anunciar através de um post promovido."

De acordo com um estudo realizado pela BIA/Kelsey, aproximadamente 55% das pequenas e médias empresas possuem páginas no Facebook, concluindo que 20% dos anunciantes começaram através de um anúncio virtual ou post promovido. Em sua publicação, o Facebook informou também que 35% das pequenas empresas do mundo não tem qualquer presença virtual.

Ainda assim, o domínio do mercado de publicidade virtual é de apenas 7,8%, segundo o eMarketer. A empresa ainda está atrás do Google, que no ano passado dominava 31,1% do segmento de anúncios. Entretanto, tal diferença já foi maior: em 2013, a fatia do Google foi de 33,6%, contra apenas 5,8% do Facebook.

A rede social também introduziu um aplicativo chamado Ads Manager, que permitirá aos donos de negócios conferir as estatísticas sobre o engajamento de seus anúncios, o custo por engajamento, total de alcance e frequência. As informações já estavam disponíveis no site mobile do aplicativo, que segundo o Facebook, é utilizado por aproximadamente 800 mil anunciantes a cada mês. 

{via}Mashable|http://mashable.com/2015/02/24/facebook-2-million-advertisers/{/via}

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.