Panasonic lança sua primeira TV com suporte a Freeview Play

A Panasonic revelou hoje (24) que será a primeira empresa que produzirá televisores com suporte ao novo serviço de televisão conectado da Freeview. O Freeview Service, anunciado algumas semanas atrás, permanecia sem manufaturas que integrariam o streaming aos aparelhos televisivos. O aplicativo oferecerá conteúdo on-demand e programas anteriores de TV para os usuários, além de suporte direto pelo software.

O Freeview é o serviço de TV mais assistido no Reino Unido, oferecendo 60 canais de televisão, com 12 versões em HD disponíveis, juntamente com 25 estações de rádio. O Freeview Play estará disponível sem custos adicionais, assim como os demais serviços Freeview, porém necessitará de novo hardware para acessá-lo. A empresa anunciou no começo de fevereiro que o aplicativo estaria disponível apenas "em um número de novas TVs e TV Boxes".

A Panasonic está acrescentando o suporte à Freeview Play neste ano em sua linha 2015 de televisões VIERA. Segundo o diretor administrativo da Freeview, Guy North, o aplicativo "colocará o espectador de volta no controle, e estamos felizes de que a Panasonic seja nossa primeira empresa de TVs a oferecer esse suporte." As novas TVs já são anunciadas com o destaque "Freeview Play Inside".

Além das TVs com suporte integrado, a Panasonic planeja lançar TV Boxes individuais "em um futuro próximo". Entretanto, eles não são a única empresa a produzir esses aparelhos: o grupo turco de produtos eletrônicos Vestel já pronunciou estar desenvolvendo "uma linha de aparelhos Freeview Play."

{via}Neowin|http://www.neowin.net/news/panasonic-launches-first-tvs-with-freeview-play-support{/via}

Assuntos
Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.