ASUS anuncia placa-mãe B85M-Gamer

Como o nome já deixa imaginar, a ASUS B85M-Gamer é uma placa-mãe voltada para jogos e produzida com foco no consumidor preocupado com o custo-benefício. O desempenho de seu chipset se localiza entre as séries H97 e H81, e enquanto a letra B tecnicamente denota o segmento "business", até o momento a série B85 tem impressionado os gamers casuais também. Para o melhor desempenho desta placa, os compradores optarão por um Pentium, Core i3 ou um entrada da linha i5, juntamente com uma Nvidia GTX 750/750Ti ou alternativas AMD R7, negando a possibilidade de overclocking.

A B85M-Gamer tem um PCB preto com tons vermelhos no heatsink e na "redline" da SupremeFX, para acentuar o visual. Diretamente do estoque da ROG, a placa vem também com LANGuard e Intel Gigabit Ethernet. O áudio de alta qualidade tem a mesma tecnologia de proteção SupremeFX, os capacitores ELNA e o amplificador de fone presente nas linhas ROG e Pro Gamer da ASUS, capazes de oferecer uma saída de 115dB em SNR estéreo.

Além das seis saídas SATA comuns nessa linha (quatro SATA III/duas SATA II) localizadas acima do slot PCI-Express para GPUs, a parte de trás e os pinos onboard oferecem suporte à quatro USB 3.0/seis USB 2.0, HDMI/d-sub (se o usuário utilizar um processador gráfico da Intel), portas PS2 para teclado e mouse, soquete GigE RJ45 e saídas de áudio de 3.5mm. Confira as imagens abaixo da B85M-Gamer:


(via ROG)

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.